Portugal Alentejo

Politica de Privacidade

Política de Privacidade

Última atualização: 31 de agosto de 2021

A TasteTours® existe para ajudar a criar ligações entre as pessoas e para tornar o mundo mais aberto e inclusivo e combater a pobreza. Em suma, para construir um mundo onde todos se possam sentir em casa, em qualquer lugar. Somos uma comunidade construída com base na confiança. Um aspeto essencial para ganhar essa confiança passa por sermos claros sobre como usamos as suas informações e protegemos o seu direito à privacidade.

 

Esta Política de Privacidade descreve a forma como a Pedro Leite Nunes de Oliveira unipessoal lda, ("nós", "nos" ou "TasteTours®"), tratam as informações pessoais que recolhemos através da Plataforma TasteTours®. Dependendo de onde vive e do que está a fazer na Plataforma TasteTours®, as páginas de privacidade adicionais descritas abaixo podem ser-lhe aplicáveis. Abra as ligações e reveja as informações adicionais fornecidas, com informações sobre como tratamos informações pessoais para essas regiões e serviços.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS IMPORTANTES

 

Fora de Portugal

Se reside fora de Portugal, como por exemplo no Espaço Económico Europeu (“CE”) visite a nossa página “Fora de Portugal” para saber mais sobre (i) o responsável pelo tratamento de dados das suas informações pessoais; (ii) fundamentos jurídicos, incluindo os interesses legítimos, para recolha e tratamento das suas informações pessoais, (iii) salvaguardas invocadas para transferir informações pessoais para fora da CE; (iv) os seus direitos e (v) dados de contacto do responsável pelo tratamento de dados e do encarregado da proteção de dados.

 

1. DEFINIÇÕES

 

Os termos que não estiverem definidos nesta Política de Privacidade têm a mesma definição que lhes é atribuída nos nossos Termos de Serviço (“Termos”).

 

2. INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE RECOLHEMOS

 

2.1 Informações necessárias para utilizar a Plataforma da TasteTours®.

 

Recolhemos as seguintes informações pessoais quando utiliza a Plataforma da TasteTours®. Sem elas, podemos não ser capazes de fornecer todos os serviços solicitados. Estas informações incluem:

 

Informações de Contacto, Conta e de Perfil, como o seu primeiro nome, apelido, número de telefone, endereço postal, endereço de e-mail, data de nascimento e foto de perfil, alguns dos quais dependerão das funcionalidades que utiliza.

Verificação da Identidade e Informações de Pagamento, como imagens do seu documento de identificação oficial (conforme permitido pelas leis aplicáveis), o seu número de identificação pessoal ou outras informações de verificação de conta bancária ou informações de conta de pagamento.

Informações que decide fornecer:

Pode optar por fornecer-nos informações pessoais adicionais. Estas informações podem incluir:

Informações adicionais de Perfil, tais como género, idioma(s) preferido(s), cidade e descrição pessoal. Algumas destas informações, conforme indicado nas suas configurações de Conta, são parte da sua página de perfil pública e estará publicamente visível.

Informações de Contactos no Livro de Endereços: Estes contactos podem ser importados do livro de endereços ou introduzidos manualmente.

Outras Informações

Por exemplo, quando preencher um formulário, adicionar informações à sua conta, responder a inquéritos, participar em fóruns comunitários, participar em promoções, comunicar com a nossa equipa de apoio ao cliente e outros Membros ou partilhar a sua experiência connosco. Isto pode incluir informações sobre o seu estado de saúde, se optar por partilhá-las connosco.

 

2.3 Informações recolhidas automaticamente ao utilizar a Plataforma TasteTours® e os nossos Serviços de Pagamento.

Quando utiliza a Plataforma TasteTours® e os Serviços de Pagamento realizados pela empresa Ifthenpay (consulte aqui para obter mais informações sobre a forma como o BPI utiliza as suas informações), recolhemos automaticamente informações pessoais.

Estas informações podem incluir:

Informações de Geolocalização, tais como a localização precisa ou aproximada determinada a partir do seu endereço IP ou GPS do seu dispositivo móvel, dependendo das configurações do seu dispositivo. Poderemos também recolher estas informações quando não estiver a utilizar a aplicação, se a ativar através das suas definições ou autorizações do dispositivo.

Informações de utilização tais como as páginas ou o conteúdo que visualiza, as suas pesquisas por Anúncios, as reservas que fez e outras ações na Plataforma TasteTours®.

Dados de Registo e Informações de Dispositivo, tais como detalhes sobre o modo como utilizou a Plataforma da TasteTours® (incluindo se clicou em ligações para aplicações de terceiros), endereço de IP, datas e horas de acesso, informações de hardware e software, informações do dispositivo, informações sobre eventos ocorridos no dispositivo, identificadores únicos, dados de crash, dados de cookies e as páginas que visualizou ou com as quais interagiu antes ou depois de utilizar a Plataforma da TasteTours®. Estas informações podem ser recolhidas mesmo que não tenha criado uma conta TasteTours® ou iniciado sessão.

Cookies e tecnologias semelhantes, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

Informações sobre Transações de Pagamento, tais como o instrumento de pagamento utilizado, a data e hora, o montante do pagamento, a data de validade e o código postal de faturação do instrumento de pagamento, o endereço de email do PayPal, os dados do IBAN, o seu endereço e outros detalhes relacionados com a transação.

 

2.4 Informações Pessoais que recolhemos de terceiros.

 

Podemos recolher informações pessoais de outras fontes, tais como:

Serviços de Terceiros:

 Se criar uma ligação, aceder ou iniciar sessão na sua Conta na Plataforma TasteTours® com um serviço de terceiros (por exemplo, Google, Facebook, Instagram e Twitter), direciona o serviço para nos enviar informações como as suas informações de registo, lista de amigos e perfil, em conformidade com os controlos desse serviço ou autorizado por si através das suas configurações de privacidade nesse serviço.

Informações gerais:

No que se refere aos Membros localizados em Portugal e na medida do permitido pela legislação aplicável, poderemos obter relatórios de registos públicos relativos a condenações penais ou abusos sexuais. No que se refere aos Membros localizados fora de Portugal e na medida do permitido pela legislação aplicável e com o seu consentimento quando necessário, poderemos obter a versão local de controlos da polícia, de antecedentes ou de abusos sexuais registados. Poderemos utilizar as suas informações, incluindo o seu nome completo e data de nascimento, para obter estes relatórios.

Convites relativos a Produtos da Empresa e Gestão de Contas:

As organizações que utilizam os produtos da nossa Empresa podem fornecer informações pessoais para facilitar a gestão de contas e os convites para usar os produtos empresariais.

Recomendações e coviajantes:

Se for convidado para aderir à Plataforma da TasteTours®, como um coviajante numa viagem, a pessoa que o convidou pode enviar informações pessoais a seu respeito, como o seu endereço de e-mail ou outras informações de contacto.

Outras Fontes:

Na medida do permitido pela legislação aplicável, poderemos receber informações adicionais a seu respeito, tais como referências, dados demográficos ou informações que permitam detetar a fraude e questões de segurança, através de prestadores de serviços terceiros e/ou parceiros, e combiná-las com as informações que temos sobre si. Por exemplo, poderemos receber resultados de verificação de antecedentes ou avisos de fraude de serviços de verificação de identidade para utilização nos nossos esforços de prevenção de fraudes e avaliação de riscos. Poderemos receber informações a seu respeito e sobre as suas atividades na Plataforma TasteTours® e fora desta, ou sobre as suas experiências e interações dos nossos parceiros. Podemos receber informações sobre o seu estado de saúde, incluindo, mas não limitado informações de saúde relacionadas com doenças contagiosas.

 

3. COMO UTILIZAMOS AS INFORMAÇÕES QUE RECOLHEMOS

  1. Disponibilizar, Melhorar e Otimizar a Plataforma da TasteTours®.

Utilizamos as informações pessoais para permitir que aceda à Plataforma TasteTours® e efetue e receba pagamentos permitir-lhe comunicar com outros Membros, realizar análises, depurar e realizar pesquisas, fornecer serviços de apoio ao cliente, enviar-lhe mensagens, atualizações, alertas de segurança e notificações de conta, se nos fornecer as informações dos seus contactos, como os seus amigos ou coviajantes, poderemos tratar estas informações:

  1. para facilitar os seus convites de recomendação,
  2. para partilhar as suas informações de viagem e facilitar o planeamento da viagem,
  3. para deteção e prevenção de fraudes e

(iv) para facilitar os seus pedidos ou para qualquer outra finalidade que autorize, personalizar e adaptar a sua experiência com base nas suas interações com a Plataforma TasteTours®, no seu histórico de pesquisas e reservas, nas suas informações e preferências de perfil e noutros conteúdos que enviar; e possibilitarmos a sua utilização dos produtos da nossa Empresa.

 

  1. Criar e manter um ambiente de confiança e mais seguro

Utilizamos as informações pessoais para:

detetar e prevenir casos de fraude, spam, abuso, segurança e incidentes de segurança e outras atividades maliciosas, estudar e combater a discriminação de acordo com a nossa Política de Não Discriminação, proceder a investigações de segurança e avaliações de risco, verificar ou autenticar as informações por si fornecidas, realizar verificações de bases de dados e outras fontes de informação, incluindo verificações de antecedentes ou policiais, cumprir com as nossas obrigações legais, proteger a saúde e o bem-estar dos nossos Utilizadores, Parceiros, funcionários dos Parceiros, Guias e membros do público, resolver litígios com os nossos Membros, fazer cumprir os nossos acordos com terceiros, cumprir a lei, responder a pedidos oficiais, prevenir danos e proteger os nossos direitos (ver secção 4.5) aplicar os nossos Termos e outras políticas (por exemplo, Política de Não Discriminação), e relacionando-se com as atividades acima, poderemos realizar uma caracterização com base nas suas interações com a Plataforma TasteTours®, nas suas informações de perfil e outros conteúdos que envia para a Plataforma TasteTours® e informações obtidas de terceiros. Em casos limitados, os processos automatizados poderão restringir ou suspender o acesso à Plataforma TasteTours® se tais processos detetarem atividade que pensemos representar um risco de segurança ou de outro tipo para a Plataforma TasteTours®, para a nossa comunidade ou para terceiros. Caso pretenda contestar a decisão com base no processo automatizado, por favor contacte-nos através da secção Informações de Contacto abaixo.

 

3.3 Disponibilizar, personalizar, medir e melhorar a nossa Publicidade e Marketing. Utilizamos as informações pessoais para:

enviar-lhe mensagens promocionais, de marketing, publicidade e outras informações com base nas suas preferências e publicidade nas redes sociais através de plataformas de redes sociais, personalizar, medir e melhorar a nossa publicidade, administrar programas de referências, prémios, questionários, sorteios, concursos, ou outras atividades promocionais ou eventos patrocinados ou geridos pela TasteTours® ou pelos respetivos parceiros e terceiros; analisar características e preferências para lhe enviar mensagens promocionais, de marketing, publicidade e outras informações que consideremos que possam ser do seu interesse; e convidá-lo para eventos e oportunidades relevantes.

 

3.4 Prestar Serviços de Pagamento. As informações pessoais são utilizadas para permitir ou autorizar terceiros a utilizar os Serviços de Pagamento:

Detetar e prevenir o branqueamento de capitais, fraudes, abusos, incidentes de segurança.

Realizar investigações de segurança e avaliações de risco.

Cumprir as obrigações legais (como os regulamentos contra o branqueamento de capitais).

Aplicar os Termos de Pagamento e outras políticas de pagamento.

Com o seu consentimento, enviar-lhe mensagens promocionais, marketing, publicidade e outras informações que possam ser de seu interesse com base nas suas preferências.

Fornecer e melhorar os Serviços de Pagamento.

 

4. PARTILHA E DIVULGAÇÃO

4.1 Partilhar com o seu consentimento ou sob as suas instruções.

 

Quando dá o seu consentimento, partilhamos as suas informações conforme descrito no momento do consentimento, por exemplo, quando autoriza uma aplicação ou site de um terceiro a aceder à sua conta TasteTours® ou quando participa em atividades promocionais realizadas por parceiros da TasteTours® ou terceiros.

 

Quando permitido pela legislação aplicável, poderemos utilizar determinadas informações a seu respeito, tal como o seu endereço de e-mail, para criar um código identificador e partilhá-lo em plataformas de redes sociais, para gerar oportunidades, direcionar o tráfego para a TasteTours® ou de outro modo promover os nossos produtos e serviços.

 

4.2 Partilha entre membros.

Para ajudar a facilitar reservas ou outras interações entre Membros, poderemos ter de partilhar determinadas informações, tais como:

 - quando é feito um pedido de reserva ou enviado um pedido de reserva, determinadas informações podem ser partilhadas entre Utilizadores, Guias e Parceiros, incluindo o perfil, nome, nomes de Utilizadores adicionais, histórico de cancelamentos, informações de comentários, idade do Utilizador (salvo se proibido pela legislação aplicável), resultado do litígio (quando aplicável) e outras informações que decida partilhar e enviar. Quando uma reserva for confirmada, são partilhadas informações adicionais para ajudar a coordenar a viagem, como o número de telefone. Sempre que tenha uma reserva confirmada enquanto Parceiros ou Guias, partilhamos determinadas informações com o Utilizador (e outros Utilizadores que o Parceiros ou Guia, se for o caso) para coordenar a reserva, tal como o seu perfil, nome completo, número de telefone, e endereço da reserva.

Sempre que, enquanto Parceiros ou Guia, convidar outro Membro para ser Parceiros ou Guias consigo, está a autorizar a essa pessoa a aceder e atualizar suas informações e o Conteúdo de Membro, incluindo, mas não limitado a informações como o seu nome completo, número de telefone, endereço do Parceiro ou Guia, calendário, informações do Anúncio, fotografias do Anúncio e endereço de e-mail.

Sempre que, enquanto Utilizador, convidar Utilizadores adicionais para uma reserva, o seu nome completo, datas de viagem, nome dos Parceiros ou Guia, detalhes do Anúncio, endereço do Parceiro ou Guia e outras informações relacionadas serão partilhadas com cada Utilizador adicional.

 

4.3 Informações que publica em perfis, anúncios e outras informações públicas.

Pode tornar certas informações públicas para outras pessoas, tais como:

A sua página de perfil pública, que inclui a sua foto de perfil, primeiro nome, descrição e cidade.

As páginas de Anúncios que incluem informações, como a localização aproximada do Parceiro ou da Experiência ou a localização exata, descrição, disponibilidade do calendário, a sua fotografia de perfil, informações agregadas de procura (como visualizações da página durante um determinado período de tempo), e informações adicionais que decidir partilhar.

Comentários, avaliações e outros comentários públicos.

Conteúdo numa comunidade ou fórum de discussão, blog ou publicação em redes sociais.

Poderemos exibir partes do seu perfil público e outro Conteúdo que disponibilizar ao público, como Detalhes do Anúncio em sites, plataformas e aplicativos de terceiros.

 

A informação que partilhar publicamente na Plataforma da TasteTours® pode ser indexada através de motores de pesquisa de terceiros. Nalguns casos, pode desativar esta função nas suas definições de Conta.

 

4.4 Prestadores de Serviços ao Parceiros ou Guias.

Os Guias ou Parceiros podem utilizar serviços de terceiros para ajudar a gerir ou fornecer os seus serviços. Os Guias podem utilizar recursos na Plataforma TasteTours® para partilhar informações sobre o Utilizador (como datas de Tour ou Experiência, nome do Utilizador, número de telefone do Utilizador) com esses prestadores de serviços terceiros.

 

4.5 Cumprir com a Lei, responder a pedidos oficiais, prevenir danos e proteger os nossos direitos.

Podemos divulgar as suas informações a tribunais, autoridades policiais, governamentais ou públicas, autoridades fiscais ou terceiros autorizados, se e na medida em que formos obrigados ou permitidos por lei ou quando a divulgação for razoavelmente necessária:

  1. para cumprir as nossas obrigações legais;
  2. para cumprir um pedido legal válido ou para responder a ações intentadas contra a TasteTours®;
  3. para responder a um pedido legal válido relacionado com uma investigação criminal, ou alegadas ou presumíveis atividades ilegais, ou qualquer outra atividade suscetível de expor a TasteTours®, de o expor a si ou qualquer outro dos nossos utilizadores a responsabilidade jurídica (Veja mais informações sobre as Diretrizes de Aplicação da Lei da atividade das empresas de animação turística aqui),

(iv) para implementar e administrar os nossos Termos de Serviço, Termos de Pagamento ou outros acordos celebrados com Membros; ou

(v) para proteger os direitos, a propriedade ou segurança pessoal da TasteTours®, dos seus funcionários, Membros ou dos membros do público. Por exemplo, se permitido nos termos anteriormente indicados, as informações fiscais dos Parceiros ou Guias podem ser partilhadas com as autoridades fiscais ou outros organismos governamentais.

 

Quando apropriado, poderemos notificar os Membros sobre os pedidos oficiais, salvo se: (i) o regime jurídico em si, a ordem judicial recebida ou a lei em vigor proibirem a notificação; ou (ii) considerarmos que o envio de uma notificação seria fútil, ineficaz, poderia comportar um risco de efeitos negativos ou danos corporais a uma pessoa ou um grupo, ou comportar ou aumentar o risco de que seja cometida fraude ou dano contra a TasteTours®, os seus Membros, ou exporia a TasteTours® a uma ação de obstrução da justiça.

 

Nas jurisdições em que a TasteTours® facilita a Cobrança e Remessa de Impostos, quando legalmente permitido nos termos da legislação aplicável, podemos divulgar informações dos Anfitriões e Utilizadores sobre transações, reservas, Alojamentos e Impostos de Ocupação às autoridades tributárias competentes, incluindo, entre outros, o nome dos Parceiros,  Guias ou Utilizador, endereços dos Anúncios, datas e valores das transações, números de identificação fiscal, o valor dos impostos recebidos (ou devidos) pelo Parceiros ou Guias, do Utilizador, e informações de contacto.

 

Nas jurisdições onde a TasteTours® facilita ou exige um registo, notificação, licença ou candidatura de licença de um Parceiro ou Guia com uma autoridade governamental local através da TasteTours® de acordo com a legislação local, poderemos partilhar informações dos Parceiros ou Guias participantes com a autoridade relevante, tanto durante o processo de candidatura e periodicamente a partir de então, como o nome completo e detalhes de contacto dos Parceiros ou Guias, endereço da experiencia, número de identificação fiscal, detalhes do Anúncio e número de noites reservadas.

 

4.6 Programas com Gestores e Parceiros.

 

Podemos partilhar informações pessoais de Parceiros, Guias e Utilizadores, tais como informações de reserva e informações relacionadas com o cumprimento das leis aplicáveis, tais como por exemplo, podem ser partilhadas informações sobre reservas de Utilizadores e informações pessoais, incluindo informação de contacto, com a Gestão do Turismo, complexo ou urbanização onde o Parceiros ou Guia reside e/ou a que se refere o Anúncio para facilitar os serviços de alojamento, cumprimento das leis aplicáveis, segurança, faturação e outros serviços.

 

4.7 Informações Sobre o Parceiros ou Guias Disponibilizadas a Clientes da TasteTours® Para Trabalho.

 

Se uma reserva se destinar para fins de negócios e (1) for efetuada por um Utilizador associado a uma empresa e (2) a empresa estiver inscrita no nosso Programa TasteTours® para Trabalho, poderemos divulgar informações relacionadas com a reserva à Empresa, (por exemplo, o nome do Parceiro ou Guia, o endereço da Experiencia, as datas da reserva, o preço, detalhes do Anúncio, etc.), na medida do necessário para a devida execução do contrato da TasteTours® com a Empresa e para a prestação dos serviços. A pedido da Empresa ou do Utilizador, poderemos também partilhar estas informações com terceiros que a Empresa tenha contratado para prestar serviços de apoio.

 

4.8 Prestadores de Serviços.

 

Partilhamos informações pessoais com prestadores de serviços associados e não associados para nos ajudar a gerir a nossa empresa, incluindo prestadores de serviços que nos ajudam a:

  1. verificar a sua identidade ou autenticar os seus documentos de identificação;
  2. verificar informações com base em bases de dados públicas;

(iii) proceder a verificações de antecedentes criminais e policiais, prevenção de fraude e avaliações de risco; (iv) realizar o desenvolvimento, manutenção e debugging do produto;

  1. permitir a prestação dos Serviços da TasteTours® através de plataformas e ferramentas de software de terceiros (por exemplo, através da integração com as nossas APIs);
  2. prestar serviços ao cliente, serviços de publicidade ou pagamento;
  3. processar, avaliar ou fazer face a reclamações em matéria de seguros ou outras reclamações semelhantes; ou

(viii) facilitar atividades sem fins lucrativos e de solidariedade consistentes com a missão da TasteTours®. Estes prestadores são contratualmente obrigados a proteger as suas informações pessoais e têm acesso às suas informações pessoais para executar estas tarefas.

 

4.9 Transferências de Negócios.

 

Se a TasteTours® realizar ou estiver envolvida em qualquer fusão, aquisição, reorganização, venda de ativos, processo de falência ou insolvência, poderemos, nestes casos, transferir ou partilhar todos ou alguns dos nossos ativos, incluindo as suas informações em conexão com tal transação ou em consideração por tal transação (por exemplo, due diligence). Neste caso, a TasteTours® informá-lo-á antes de proceder à transferência das suas informações e de ficarem sujeitas a uma política de privacidade diferente.

 

 

5. OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

5.1 Análise das suas Comunicações.

Podemos rever ou analisar as suas comunicações na Plataforma TasteTours® pelos motivos descritos na secção "Como Utilizamos as Informações que Recolhemos" desta política, incluindo para a prevenção de fraudes, avaliação de riscos, conformidade regulamentar, investigação, desenvolvimento de produtos, pesquisas, análises, aplicação dos nossos Termos de Serviço e para fins de apoio ao cliente. Por exemplo, como parte dos nossos esforços no sentido de prevenir situações de fraude, poderemos analisar mensagens para ocultar as informações de contacto e referências a outros sites. Em alguns casos, poderemos também digitalizar, rever ou analisar mensagens para depurar, melhorar e alargar as ofertas de produtos. Utilizamos métodos automáticos sempre que tal for razoavelmente possível. Haverá ocasiões em que poderemos precisar de rever manualmente as comunicações, tal como no âmbito de investigações de casos de fraude e de apoio ao cliente, ou para avaliar e otimizar o funcionamento destas ferramentas automáticas. Não procederemos à revisão ou análise das suas comunicações de mensagens instantâneas com o objetivo de lhe enviar mensagens de marketing de terceiros, e não procederemos à venda de revisões ou análises destas comunicações.

 

5.2 Associação a Contas de Terceiros.

 

Pode vincular a sua Conta TasteTours® a determinados serviços de terceiros, como redes sociais. Os seus contactos nestes serviços de terceiros são referidos como "Amigos". Ao direcionar a partilha de dados através da criação desta ligação:

  1. algumas das informações que nos são fornecidas através da associação das suas contas podem ser publicadas no seu perfil público,
  2. as suas atividades na Plataforma TasteTours® podem ser apresentadas aos seus Amigos na Plataforma TasteTours® e/ou no serviço do terceiro em questão;
  3. poderá ser incluída no seu perfil público na TasteTours® uma ligação para o seu perfil público no serviço do terceiro;
  4. outros utilizadores da TasteTours® poderão eventualmente ver Amigos que tenham em comum, ou que é um Amigo de Amigo do utilizador em questão, consoante o caso;
  5. outros utilizadores da TasteTours® poderão eventualmente ver as escolas, naturalidades ou outros grupos que tenham em comum e que estejam indicados na rede social a que está associado;
  6. as informações que nos fornecer através da associação das suas contas poderão ser armazenadas, tratadas e transmitidas para efeitos de prevenção de fraude e avaliação de risco; e a publicação e apresentação de informações que fornece à Plataforma TasteTours® através desta associação está sujeita às suas definições e autorizações na Plataforma TasteTours® e no serviço do terceiro.

 

5.3 Parceiros Terceiros e Integrações.

Algumas partes da TasteTours® podem ser vinculadas a serviços de terceiros, não pertencentes ou controlados pela TasteTours®, como o Google Maps/Earth. A utilização destes serviços está sujeita às respetivas políticas de privacidade desses fornecedores, como os Termos de Utilização Adicionais do Google Maps/Earth, a Política de Privacidade do Google (consulte aqui para obter mais informações sobre a forma como o Google utiliza as suas informações) e a Política de Privacidade do BPI (consulte aqui para obter mais informações sobre a forma como o BPI utiliza as suas informações). A TasteTours® não detém nem controla estes terceiros e quando o utilizador interage com eles está a fornecer-lhes as suas informações.

 

6. OS SEUS DIREITOS

Pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta secção de acordo com a lei aplicável. Consulte aqui informações sobre os pedidos relativos a direitos dos titulares de dados e como enviar um pedido. Por favor, tenha em conta que poderemos solicitar que verifique a sua identidade e o seu pedido antes de tomar medidas adicionais em relação ao seu pedido.

 

Saiba mais sobre os direitos previstos no RGPD aqui.

 

6.1 Gerir as suas informações.

Pode aceder e atualizar algumas das suas informações pessoais através das configurações da sua Conta. Se associou a sua Conta TasteTours® a um serviço de terceiros, como o Facebook, Instagram, Twitter ou o Google, pode alterar as suas configurações e dissociar esse serviço nas configurações da sua Conta. O utilizador é responsável por manter as suas informações pessoais atualizadas.

 

6.2 Acesso e Portabilidade de Dados.

Nalgumas jurisdições, a lei aplicável pode permitir-lhe solicitar certas cópias das suas informações pessoais ou informações sobre como lidamos com as suas informações pessoais, solicitar cópias das informações pessoais que nos forneceu num formato estruturado, usualmente utilizado e legível por máquina e/ou solicitar que transmitamos essas informações a outro fornecedor de serviços (quando tecnicamente viável).

 

6.3 Eliminação de dados.

Em determinadas jurisdições, pode solicitar que as suas informações pessoais sejam eliminadas. Por favor, tenha em conta que, se solicitar a eliminação das suas informações pessoais:

 

Poderemos reter algumas das suas informações pessoais, conforme necessário, para os nossos interesses empresariais legítimos, como a prevenção do branqueamento de capitais, deteção e prevenção de fraudes e a melhoria da segurança. Por exemplo, se suspendermos uma Conta TasteTours® por fraude ou razões de segurança, poderemos reter informações dessa Conta TasteTours® para evitar que esse Membro abra uma nova Conta TasteTours® no futuro.

Poderemos reter e usar as suas informações pessoais na medida necessária para cumprir as nossas obrigações legais. Por exemplo, a TasteTours® e a Ifthenpay, podem manter as suas informações para obrigações de impostos, relatórios legais e auditoria.

As informações que partilhou com outras pessoas (por exemplo, comentários, publicações no fórum) continuarão a estar publicamente visíveis na TasteTours®, mesmo após a sua Conta TasteTours® ser cancelada. No entanto, o acesso e comunicação a si de tais informações será removida. Algumas cópias das suas informações (por exemplo, registos de protocolo) permanecerão na nossa base de dados, mas estão dissociadas dos identificadores pessoais.

Como tomamos medidas para proteger os dados de perdas e destruições acidentais ou maliciosas, as cópias residuais das suas informações pessoais poderão não ser removidas dos nossos sistemas de backup por um período de tempo limitado.

 

7. SEGURANÇA

Embora nenhuma organização possa garantir a segurança perfeita, estamos constantemente a implementar e a atualizar medidas administrativas, técnicas e físicas de segurança que nos ajudem a proteger as suas informações contra o acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração.

 

8. ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamo-nos o direito de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer momento, de acordo com a lei aplicável. Se o fizermos, publicaremos a Política de Privacidade revista e atualizaremos a data de "Última Atualização" no início. Em caso de alterações materiais, também o notificaremos da alteração por e-mail, pelo menos 30 (trinta) dias antes da data da respetiva entrada em vigor. Se discordar dos termos da Política de Privacidade revista, pode cancelar a sua Conta. Se não cancelar a sua Conta antes da data de entrada em vigor da Política de Privacidade revista, a continuação do seu acesso ou utilização da Plataforma TasteTours® estará sujeita à Política de Privacidade revista.

 

9. INFORMAÇÕES DE CONTACTO E ENTIDADES RESPONSÁVEIS DA TASTETOURS®

Caso tenha alguma sugestão ou reclamação, não deixe de a apresentar, pois tal é fundamental para a melhoria dos nossos serviços. Contacte-nos para info@tastetours.pt, ou pelo formulário de pedido de informação na plataforma.

Clean & Safe Turismo de Natureza